{
Ian Baiocchi
}

ianbaiocchi-editadaIan Baiocchi, 25, é ligado ao presente. O futuro, ele prefere não planejar. Apesar de não viver de expectativas, decidiu logo cedo que queria gastronomia. Aos cinco anos de idade, escondido, é claro, já se aventurava na cozinha de casa. Dali, foi um passo para a formação de chef.

Atualmente comanda a cozinha do Palácio das Esmeraldas e é proprietário da Ian Baiocchi Buffet & Catering. No Brasil, já passou pelo restaurante D.O.M. de Alex Atala, considerado o 6º melhor do mundo.  Posteriormente, passou mais de dois anos no Maní, também de São Paulo e  ranqueado entre os 50 melhores. Internacionalmente, foi ainda mais  ousado.

Ele carrega em seu currículo uma passagem pelo El Celler de Can Roca, de Girona, na Espanha, que é o melhor do mundo. Passou também pelo número 4 do mundo, o Mugartiz, também na Espanha, considerado por Ian o melhor deles.

Curioso, adora descobrir processos. Viaja constantemente dentro e fora do Brasil em busca de conhecimento. Em sua cozinha, desenvolve um trabalho conceitual, baseado na ideia de que o ato de se alimentar vai muito além de puramente nutrir-se. O envolvimento com o ambiente, a companhia, a  harmonização com as bebidas, o produto oferecido e o entendimento sobre eles está intimamente relacionado à percepção final.